Os Volturi


Líderes

Aro

Aro nasceu por volta de 1300 A.C. e foi transformado por volta de 1260 a.C., na Grécia. Aro tem uma pele muito pálida, quase translúcida. O cabelo dele é longo e preto, quase como se fosse um manto. Quando ele se move, parece que está a flutuar. Seus olhos são vermelhos, mas nebulosos e leitosos. Ele é um dos líderes dos Volturi e é excepcionalmente talentoso. Consegue ler a mente das pessoas, mas para isso precisa de contato físico. Sua habilidade é muito mais completa que a de Edward Cullen, já que ele pode ouvir os pensamentos que a pessoa teve em qualquer momento,e os que estão na cabeça dessa pessoa,mas ele,como seu poder é mais forte que o de Edward, tem que encostar nas pessoas,já Edward não vê o que passou,mas pode enchergar a mente de uma pessoa com quilometros de distancia. Tem como esposa Sulpicia, cuja única aparição ocorre no quarto livro da série, que é mantida na torre dos Volturi independentemente da situação ou mesmo eventuais riscos que o clã corra. Aro recusou-se a ajudar Edward a se matar quando ele pediu ajuda pela primeira vez. Aro sempre esteve interessado nos talentos de Edward e tentou fazer com que ele se unisse aos Volturi ao invés de cometer suicídio. Ele permitiu que Edward levasse Bella Swan de volta a Forks com a promessa de que ela seria transformada em breve. Aro também tentou convecer Alice a se juntar aos Volturi por causa de seu poder de prever o futuro, mas assim como Edward ela não aceitou, preferindo os Cullen. Segundo Edward, Aro nunca desejou algo como deseja o dom de Alice. No cinema, o personagem é interpretado por Michael Sheen.

História Pessoal
Durante toda a vida, Aro foi ambicioso; seu objetivo principal sempre foi o poder. Na busca desse objetivo, ele foi transformado, com cerca de 20 anos. Durante o primeiro século de sua existência como vampiro, uniu forças com outros dois vampiros, Marcus e Caius, e transformou mais dois humanos: a irmã, Didyme, e a futura esposa, Sulpicia. Aro formou seu clã (que também incluía a esposa de Caius, Athenodora) para implementar sua ambição por poder, procurando força nos números para intensificar o próprio talento: ler pensamentos. No início, Aro, Caius e Marcus concordaram em comandar juntos, mas Aro era sempre a força que promovia todas as decisões. Foi ele quem criou o plano com o qual os Volturi finalmente chegaram ao poder, reinando no mundo dos vampiros: o conceito das leis vampíricas de convivência mútua.

Com o tempo, Marcus perdeu o interesse no clã, em razão de sua tragédia pessoal, e Caius tornou-se obcecado pelo caráter punitivo do governo. Aro se encarregava de todos os outros aspectos do comando.

Aro foi o último do clã a formar um elo romântico. Depois que Marcus e Didyme se apaixonaram, Aro sentiu que o equilíbrio do poder se alterava, o que não o favorecia (antes, ele considerava a irmã uma aliada infalível; após se tornar companheira de Marcus, presumia que ela o apoiaria, caso houvesse alguma divergência no clã). Aro havia decidido anteriormente que escolheria uma humana e a transformaria, em vez de procurar para parceira outra vampira, com chances de ainda estar ligada ao ser que a criou ou a outros relacionamentos que pudessem complicar seus planos. Ele tinha em mente certo tipo de mulher, e encontrou o que procurava em Sulpicia: uma linda e jovem orfã, com poucas relações na comunidade humana. Aro a cortejou, e ela aceitou ser transformada e unir-se a ele como esposa. Sulpicia continua totalmente dedicada e leal ao marido.

Aro decidiu transformar a irmã por pensar que ela teria um dom semelhante ao seu. Ficou desapontado. Mais tarde, livrou-se da irmã quando esta se opôs ao seu pedido de que distraísse Marcus, a fim de que ele não observasse as intenções de Aro. Uma consequência não intencional dessa decisão foi o enfrequecimento quase total de Marcus pela perda da companheira. Aro e Caius ficaram pertubados ao perceberem que eram vulneráveis a devastação semelhante; e buscaram imediatamente guarda-costas para as esposas. Com o tempo, Aro e Caius aumentaram a segurança de todas as maneiras que conseguiram imaginar e Sulpicia e Athenodora se tornaram praticamente prisioneiras na própria casa. Parte desse confinamento, porém, incluía um vampiro talentoso para garantir sua satisfação. Com Corin como parte de sua guarda pessoal, Sulpicia e Athenodora nunca se opuseram ao encarceramento.

Caius

Nasceu por volta de 1300 a.C., na Grécia. Caius usa um manto preto e cachecol vermelho, seus cabelos loiros vão aos ombros. Não faz grande aparição no segundo livro. É muito pálido, frio e sombrio. Insistiu que Bella não tivesse permissão de sair da Itália com vida. Quando ficou determinado que Edward planejava transformar Bella, Caius ficou muito desapontado, mas Aro assegurou-lhe que eles tentariam persuadi-los novamente a se juntar aos Volturi. Não é piedoso. É parceiro de Athenodora, que é descrita em Amanhecer como tendo cabelos claros, pele como talco e de olhos leitosos. No cinema, é interpretado por Jamie Campbell Bower.


Marcus


Nasceu por volta de 1350 a.C., na Grécia. Seu cabelo é muito longo e preto e seu poder consiste em sentir a força de relacionamentos. Meyer revelou que ele era parceiro da irmã de Aro, Didyme, cujo dom era criar uma aura de felicidade àqueles ao seu redor, mas esta foi morta pelo irmão sem o conhecimento de Marcus, já que Aro achava que ela atrapalhava seus planos, pois queria sair de Volterra levando Marcus, e em amanhecer e lua nova Marcus é descrito como "parecendo entediado". Essa perda transformou-o em um vampiro apático. Quando Marcus encontra Bella e Edward pela primeira vez, ele surpreende-se com a intensidade do relacionamento dos dois. Ele divide essa informação com Aro mentalmente e fala poucas vezes durante os livros. No cinema, é interpretado por Christopher Heyerdahl.



Guardas

Jane

Jane é uma personagem fictícia da série Twilight de Stephenie Meyer. É apresentada no segundo livro da série, New Moon. Jane é uma vampira e tem um irmão gêmeo, chamado Alec; ambos são guardas do alto escalão dos Volturi e comandam o resto da guarda. Tanto Jane quanto Alec possuem dons distintintos, o poder de Jane é de causar ilusões de dor em seus inimigos. No cinema, é interpretada por Dakota Fanning.

Jane e seu irmão Alec eram muito jovens quando os Volturi os encontraram, com cerca de 12 a 13 anos. Os Volturi queriam que eles ficassem mais velhos para transformá-los, mas os dois foram acusados de bruxaria pela população local e teriam sido mortos pela queima na fogueira se os Volturi não se obrigassem a adiantar seus planos. Depois de transformada, Jane possuia o dom de criar ilusões de dor nas pessoas.

Lua Nova
Jane só aparece no final do livro junto aos outros Volturi, quando Bella tenta impedir que Edward se mate. Jane se mostra muito irritada quando Bella não pode sentir a dor que ela pode causar nos outros, já que em séculos isso nunca tinha acontecido antes. E fica contrariada com a decisão de deixar Bella partir de Volterra sendo humana, assim como Caius.

Eclipse
Jane aparece em Forks comandando outros quatro guardas Volturi para liquidar os recém-criados transformados por Victoria, mas descobre que os Cullen já haviam resolvido o problema. Ela acha uma vampira que se rendeu pacificamente, mas decide destruí-la mesmo assim.

Amanhecer
Jane, Alec e os Volturi aparecem para acabar com a família Cullen, quando eles achavam que Bella tinha desobedecido a lei criando uma criança imortal. Enquanto Aro decidia o que fazer, Jane tentou atacar os vampiros que estavam do lado de Carlisle, porém o ataque dela estava sendo impedido por Bella, que com seu poder especial protegia a mente dos seus aliados, causando frustração em Jane.

Características
Jane é descrita como uma pequena criança, com cabelos grossos, de um castanho pálido, curtos até o ombro. Uma figura bastante magra e andrógina, com um rosto bonito e angelical. Tem olhos grandes e vermelhos, lábios cheios e uma voz infantil.

Dom
Jane tem a capacidade de criar uma ilusão de dor ardente em suas vítimas, podendo controlar a quantidade de dor que ela inflige sobre seu inimigo. O sentimento é semelhante a uma "queimação" no interior da vítima, descrita com "excruciante". Segundo a autora, quando humanos, Jane e Alec viviam ao norte da Inglaterra durante a Idade Média e os dois já eram sensíveis aos seus respectivos dons. Quando acusados de bruxaria, a população local torturou e colocou eles em estacas na fogueira. Os dois já estavam sendo queimados vivos quando os Volturi intervieram e os salvaram através da transformação. A grande experiência com a dor de ser queimada viva moldou Jane em uma poderosa vampira após sua transformação, desenvolvendo seu dom de causar ilusões de dor em sua total plenitude. Alec, por sua vez, durante a queimação na fogueira só possuía um único desejo: não sentir nada daquilo. Assim ele também desenvolveu plenamente o seu dom de neutralizar os sentidos das pessoas. Por serem irmãos gêmeos, acreditasse que seus dons sejam opostos. Enquanto Jane faz com que você sinta a pior dor imaginável, Alec faz com que você não sinta absolutamente nada. No entanto, ambos são igualmente poderosos pois incapacitam a vítima, tornando-a um alvo fácil. Demonstrações do talento de Jane foram dados nos livros "Lua Nova" e "Eclipse", quando ela tortura Edward Cullen e Bree Tanner, respectivamente. Apenas Bella Swan é imune a seu poder, graças a um escudo mental que ela é capaz de criar. Uma peculiaridade é que seu dom tem efeito rápido e imediato, ao contrário do de Alec, que se arrasta. Por outro lado, ela pode atingir apenas uma pessoa por vez, enquanto ele pode afetar várias.


Alec

Alec é um personagem fictício da saga Twilight. É apresentado a partir do segundo livro da saga , New Moon. Alec é um vampiro. Ele tem uma irmã gêmea, que chama-se Jane. Ambos têm poderes especiais. Alec e Jane fazem parte da guarda do clã de vampiros Volturi. No decorrer dos livros, ele é descrito como pálido com lábios não muito cheios, cabelos mais escuros que os de sua irmã, baixo, um lindo rosto, olhos vermelhos e um bom lutador. Seu poder é de neutralizar o sentido de uma ou mais pessoas ao mesmo tempo, deixando-a sem nenhum sentido. No cinema, é interpretado pelo ator Cameron Bright.

Alec e Jane nasceram por volta de 800 d.c. Ele e sua irmã eram muito jovens ao serem encontrados pelos Volturi. Os Volturi tentaram esperar para transformá-los em vampiros, mas eles foram acusados de bruxaria pela população e se não fossem rapidamente transformados, morreriam queimados. Eles estavam amarrados em estacas e estavam sendo queimados quando Aro chegou. O povoado logo descobriu o que ele era, então Aro teve de matar todos os humanos do povoado. Alec foi transformado quando tinha 12 ou 13 anos, e se transformou em um dos membros mais importantes da guarda Volturi. Atualmente, ele está com os Volturi por mais de 1000 anos. Alec tem um poder especial, que é eliminar completamente todos os sentidos de qualquer pessoa. Diferente de Jane, Alec pode usar seu poder em várias pessoas ao mesmo tempo.

Lua Nova
Bella e Alice vão até Volterra para impedir Edward de cometer um erro que o mataria. Aro Volturi solicita então que eles vão até o castelo onde residem os Volturi. Alec não tem grande participação.

Eclipse
Alec e os Volturi vão até Forks para liquidar os vampiros recém-criados pela vampira Victória. Ao perceberem que os Cullen e os Quileutes já o haviam feito, eles matam uma vampira que se rendeu pacificamente.

Amanhecer
Alec e todos os Volturi viajaram até Forks, para punir os Cullen por criar uma suposta criança imortal, denunciada por Irina. Ao chegar lá, porém, a dúvida pairou no ar, fazendo com que Aro, Marcus e Caius ficassem pensativos. Durante esse momento, Jane tentou atingir os Cullen e as testemunhas trazidas por ele, mas o escudo de Bella impediu-a. Vendo o fracasso da irmã, Alec também tentou incapacitá-los, porém Bella também conseguiu fazê-lo fracassar. Após os Volturi perceberem que não se tratava de uma criança completamente imortal, Irina foi morta por sua falsa denuncia e eles voltaram para a Itália.

Dom
Alec, como vampiro, tem um poder especial, que é neutralizar os sentidos de uma ou mais pessoas, deixando-as sem visão, tato, olfato, paladar ou audição. É um dom que demora a atingir o alvo, ao contrário do dom de Jane. Não há muito bem como descrever o que o alvo sente ao ser atingido pelo poder de Alec; ele fica simplesmente no escuro.ele e jane são chamados os "gémeos da tortura" por causa dos seus poderes,que são os melhores dos Volturi.


Demetri

Demetri tem pele azeitonada, que parece estranha quando misturada à sua palidez. O cabelo preto chega ao comprimento dos ombros. Seu talento é poder rastrear pessoas, podendo sentir o "teor" de sua mente. Ele pode encontrar qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Ele foi transformado por volta de 1000 d.c. por Amun. Mas com o poder de Chelsea, não foi difícil fazer ele abandonar Amun e se juntar aos Volturi. No cinema, é interpretado por Charlie Bewley.


Felix

Bella descreve-o como sendo "muito grande, alto e forte" e observa que o tamanho dele a faz lembrar-se de Emmett. Ele tem a pele azeitonada como Demetri e o cabelo cortado, curto. Ele não possui habilidades sobrenaturais mas é um dos vampiros mais forte que existem. No cinema, é interpretado por Daniel Cudmore.


Santiago
Assim como Felix, Santiago é dotado de uma tremenda força bruta, integra a esfera física da guarda e é desprovido de qualquer dom psíquico. Seu nome só é citado no final do livro Amanhecer, no Índice dos Vampiros.

Heidi
A cor de seus olhos é violeta, possivelmente pelo uso de lentes azuis por cima dos olhos vermelhos de vampiro. É linda e estatuesca, com longos cabelos cor de mogno brilhantes e pernas incrivelmente longas. Serve como isca para levar humanos para os Volturi se alimentarem. No cinema, é interpretada por Noot Seear.

Renata
Guarda pessoal de Aro, pode criar um escudo ao seu redor. As vezes protege Caius e Marcus também, mas a prioridade é Aro. A personagem está presente apenas em Amanhecer, e não foi definido quem a interpretará no cinema.

Chelsea
Tem o poder de romper ou juntar os laços das pessoas, e o usa para fazer com que pensem que sua vontade é servir os Volturi ou em um briga separar os laços para eles poderem punir apenas os culpados. Quando ela nasceu seu nome era Charmion, mas como o nome não e mais comum hoje em dia ela mudou para Chelsea. Ela foi um dos primeiros membros da guarda Volturi, onde permanece até hoje, foi transformada por Aro por volta de 1000 a.c. Faz uma aparição em Amanhecer e ainda não se sabe quem lhe dará vida na adaptação cinematográfica do livro.

Afton
É o parceiro de Chelsea. Possui um dom de potência média: tem a habilidade de proteção, mas ela é limitada pelo fato dele não poder projetá-la para além de si mesmo. Pode tornar-se invisível para os atacantes, mas alguém com um foco forte pode enxergar através da ilusão. Afton não é suficientemente talentoso para conseguir entrar na guarda Volturi, entretanto, ele conseguiu este lugar devido ao intermédio de sua companheira: Chelsea.

Corin
Sua tarefa de mais importância na guarda é proteger as esposas de Aro e Caius: Sulpicia e Athenodora. Sua função é manter as esposas, com seu dom, calmas e conformadas pelo fato de estarem aprisionadas para sua própria segurança. O dom de Corin faz com que uma pessoa se sinta contente nas circunstâncias em que se encontram. Porém, se sua habilidade é usada em excesso numa pessoa, esta fica viciada no sentimento produzido, não conseguindo viver sem ela; é como uma droga. Por este motivo, Aro é cuidadoso para não expor excessivamente sua esposa e a de Caius, ao dom de Corin.