quarta-feira, 14 de março de 2012

Billy Burke

Billy Burke

Biografia
Billy Burke é um ator respeitado pela crítica e cujos créditos englobam trabalhos na televisão e em longas-metragens para cinema. Billy começou a mostrar sua veia artística com apenas nove anos de idade, cantando em números musicais da escola. Quando completou 15 anos já havia formado uma banda com amigos. Ele continuou cantando e tocando até ingressar na universidade, quando escolheu o curso de arte dramática da Western Washington University. Suas primeiras apresentações como ator foram nos palcos de Seattle - o New City Festival no Annex Theater e A.H.A. Theater.

A primeira experiência no cinema se deu no filme independente "Daredreamer", que coincidentemente contava a história de um jovem estudante dividido entre o sonho de se tornar uma estrela do rock ou de filmes de ação. Após a participação nesse filme, Billy decidiu mudar-se para Los Angeles e tentar uma carreira mais sólida, fosse como cantor ou ator. A atuação falou mais alto e logo Billy conseguiu trabalhos em filmes e séries de TV, com destaque para "Party of Five".

O cinema estava na mesma rota e o ator estrelou, entre outros, "Prova de Fogo", ao lado de Billy Crudup e Donald Sutherland; "Na Teia da Aranha", com Morgan Freeman e Monica Potter; "Brigada 49", com Joaquin Phoenix e John Travolta. Outros destaques na carreira de Billy Burke são o thriller "Um Crime de Mestre", estrelando ao lado de Anthony Hopkins e Ryan Gosling sob a direção Gregory Hoblit; e "Sem Vestígios", no qual ele contracena com Diane Lane.

Nos intervalos entre um filme e outro da tela grande, Billy nunca deixou de fazer TV, participando de séries consagradas como "Gilmore Girls" ou "24 Horas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário