sexta-feira, 18 de maio de 2012

Maria

Maria

Maria é uma vampira mexicana, a criadora de Jasper Hale, e a líder do clã mexicano: um exército de vampiros recém-criados.

Biografia
Maria nasceu em algum lugar no México no início de 1800 e foi transformada em vampira com 19 anos. Maria era parte de um clã em Monterrey, México. Uma batalha com um outro clã matou seu companheiro, junto com dois outros vampiros que eram os seus pais, deixando-a sozinha e derrotada. Ela juntou forças com Lucy e Nettie para ajudá-la a se vingar.
Ao olhar os seres humanos para transformar para seu exército de recém-criados durante a Guerra Civil, Maria encontrou Jasper Whitlock, um major do exército confederado. Ela usou o exército para lutar por território nas guerras de vampiros do Sul e treinou seus soldados mais do que ninguém se preocupou em fazer antes.
Após a transformação de Jasper, ela o achou muito útil na formação e na disciplina. Usando seu talento sobrenatural para controlar as emoções, ele fez os recém-criados cooperarem um com o outro. Com Jasper, Nettie e Lucy, o exército de Maria começou a trabalhar melhor em conjunto e começou a ganhar de volta os territórios que tinham anteriormente perdido. Entretanto, logo ela se tornou gananciosa e tentou estender seu controle ainda mais. Jasper, que ela havia colocado como segundo em comando, estava bem próximo a ela, e pensou nela como uma figura divina.
Jasper era frequentemente recompensado por Maria, especialmente por ajudá-la na derrota de Nettie e Lucy quando elas se rebelaram. No filme eles são envolvidos romanticamente, com Jasper acreditando que ela realmente o amava. Mais tarde ele descobriu que Maria nunca o amou e só o usou como seu "fantoche". Ela nunca o tratou igual ao seu companheiro falecido, que ela nunca esqueceu.
Uma noite, Maria ordenou Jasper a matar todos os recém-criados que não apresentaram potencial para permanecer em seu clã. Ela observou Jasper doente e deprimido para fazer isso, então tornou-se ciente da depressão de Jasper que tornou-se paranoico. Ele se rebelaria contra ela. Então, ela fez planos com outros recém-criados a ficar contra ele, prometendo-lhes a posição de Jasper. Jasper percebeu isso e fez o mesmo com outros recém-criados. Mas antes que qualquer um deles pode executar o outro, Peter, um vampiro que Jasper havia deixado com outro recém-criado chamado Charlotte, voltou e o levou para o norte para viver uma vida mais pacífica.
Maria finalmente perdoou Jasper por sua deserção, e se considera estar em bons termos com ele. Ela continua a defender zelosamente seus territórios no México contra intrusos.

Descrição Física
Em Eclipse, Maria é descrita como uma morena pequena com uma voz suave e musical. No filme, ela tem cabelo preto. Além disso, enquanto ela só é mencionada no livro, ela realmente aparece no filme.

Personalidade
Maria é descrita por Jasper sendo "inteligente e cuidadosa" em expandir seus territórios, o recrutamento de recém-criados para o seu exército e permanecendo no escuro, longe da população humana para evitar a atenção dos Volturi. Sabendo que ela não podia manter os recém-criados após o primeiro ano, ela mandaria Jasper eliminá-los e, em seguida, recrutar novos.
Ela também é manipuladora, foi capaz de fazer Jasper voluntariamente servi-la antes dele deixar seu exército para encontrar uma vida mais tranquila, com Alice e a família Cullen. Apesar de Maria ser manipuladora e fria, ela não é insensível, ela cresceu amante de Jasper, que também sabia do seu poder de sentir os seus sentimentos.

Relacionamentos
Jasper
Maria é a criadora de Jasper Hale. Ao ajudar na sua luta, vencer e recrutar mais recém-criados em seu clã, Jasper cresceu gostando de Maria, enquanto ela só fingiu ama-lo. Ela tinha um outro companheiro que foi morto antes que ela conhecesse Jasper, e nunca mudou.
Maria o achou útil no controle e eliminação dos vampiros recém-criados de seu exército. Quando ele permitiu que Peter e Charlotte escapassem, seus sentimentos mudaram e ambos começaram a fazer estratégia para destruírem um ao outro, mas então Peter voltou para levar Jasper para longe do exército. Algum tempo depois que ele se foi, ela chegou a perdoá-lo por sua decisão e se considera estar em bons termos com Jasper depois que ele entrou uma vida mais pacífica com o clã Olympic, embora ela tenha concordado em ficar longe de Jasper no futuro.

Interpretação
Catalina Sandino Moreno interpreta Maria em Eclipse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário