Sasha
Sasha era a vampira fundadora do clã Denali, na época em que eles estavam vivendo na Eslováquia. Ela só foi mencionada em Amanhecer. Algum tempo antes de Carlisle encontrar o clã Denali, ela foi morta após os Volturi descobrirem a sua criação de Vasilii, uma criança imortal.
Biografia
Sasha criou Tanya, Kate e Irina. Tanya era inicialmente uma parente distante de Sasha. Ela estava tão intrigada com a idéia de ter outra vampira por seu lado que transformou Tanya. Algum tempo depois, elas encontraram Kate e Sasha decidiu acrescentá-la como irmã de Tanya, e mais tarde Irina foi acrescentada também.
As três irmãs pensam nela como uma mãe e ainda estão chateadas com a sua execução, embora elas nunca a terem a perdoado por ter cometido o crime de criar uma criança imortal: Vasilii. Ela manteve a existência de Tanya e suas irmãs, para salvá-lo do destino de ser executado pelos Volturi, que indica que ela esperava que isso acontecesse. Devido à sua morte, as irmãs Denali cresceram respeito pela lei dos Volturi, razão pela qual Irina disse aos Volturi que Bella e Edward do clã Olympic criaram uma filha imortal: Renesmee. Ela não sabia que Bella e Edward eram os pais biológicos de Renesmee, e que ela nasceu quando Bella ainda era humana, criando um híbrido: metade humano, metade vampiro. Pensava ser impossível. Isso resultou na morte de Irina, incendiada por Caius depois de pedir desculpas aos clãs por ter causado o problema.
Morte
Devido ao perigo das crianças imortais, revelando a existência de vampiros, os Volturi se envolveram e executaram Sasha por meio de queima, com Vasilii em seus braços. Tanya e suas irmãs testemunharam a morte de sua mãe, mas não foram destruídas posteriormente.
Interpretação
Sasha vai ser retratada por Andrea Powell em Amanhecer Parte 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário