sábado, 20 de outubro de 2012

Maggie

Maggie

Nome: Maggie
Data de nascimento: 1832
Data de transformação: 1847, aos 15 anos
Fonte de transformação: Siobhan
Local de origem: Irlanda
Cor do cabelo: Vermelho (livro); Castanho escuro (filme)
Cor dos olhos: Azuis (humana); vermelhos/pretos (vampira)
Altura: 1,57m
Descrição Física: Maggie é pequena e muito magra, tem brilhantes cachos castanhos, no filme. No livro, seus cachos são vermelhos.
Habilidades especiais: É capaz de dizer se uma pessoa está mentindo.
Relações de família/clã: É parte de um clã, com Siobhan e Liam.

História Pessoal
Maggie sempre teve dificuldade para lidar com autoridade, não só no nível parental, mas também na comunidade. A hipocrisia cotidiana normal que muita gente admitia lhe era completamente estranha. Se uma pessoa dissesse algo que não correspondesse ao que sentia no momento, Maggie instintivamente percebia a discrepância. E, nessas situações, ela se sentia compelida a apontar a mentira. Embora isso levasse, muitas vezes, a alguma punição, em certos casos severa, ela não conseguia deixar passar a mentira. A exatidão de suas observações causava desconforto, e quanto maior a proximidade entre Maggie e as pessoas, mais constrangimento havia.
Em meados da década de 1840 a Grande Fome dizimou seu vilarejo. Todos os que tinham condições partiram para a América. Entre esses estava a família de Maggie, que não tinha dinheiro suficiente para comprar passagem para todos. Os avós naturais de Maggie, já pobres, foram deixados para trás. Maggie também, aparentemente, para que cuidasse deles da melhor maneira possível. Na verdade ─ como Maggie bem sabia ─, ela fora sacrificada porque os pais não a amavam tanto quanto amavam os outros filhos. Ela era um fardo para eles, e algumas vezes seus pais se perguntavam se as habilidades da filha não seriam demoníacas.
Siobhan e Liam encontraram Maggie na estrada para Cork, quase morta de fome. Naturalmente, quando Siobhan a questionou, as respostas foram totalmente verdadeiras.
Depois da transformação, sua habilidade tornou-se mais marcante. Se uma pessoa estivesse agindo contra as próprias crenças, ainda que nada dissesse, Maggie sabia. Bastava tentar distorcer a aparência ou a atitude, e ela sabia.
Siobhan e Liam costumavam ser honestos um com o outro e com os demais; por isso, não se incomodaram com a chegada de Maggie ao clã. Para Maggie, era mais fácil estar com eles que com outras pessoas; depois da transformação, qualquer tipo de farsa lhe causava desconforto físico.

Frase Célebre
"Sei que a verdade está do lado de Carlisle. Não posso ignorar isso."
Amanhecer, Capítulo 34

Nenhum comentário:

Postar um comentário